Como amarrar seu Wrap Sling


BARRIGA COM BARRIGA
É a posição fisiológica do bebê. Sua coluna e suas perninhas permanecem na posição uterina. Por ser carregado na vertical, é uma posição que favorece a digestão, sendo recomendado para bebês com refluxo. Nesta posição os bebês podem ser carregados desde o nascimento até enquanto o cuidador conseguir carregar (sempre observando o estado de conservação do tecido).

SENTADO DE LADO 
Esta posição é recomendada para bebês que já sustentam a cabeça e mantém o controle do pescoço. É de fácil amarração e mantém o bebê integrado às atividades do adulto, favorecendo seu desenvolvimento.

NAS COSTAS
Essa posição pode ser usada desde que o adulto tenha segurança em carregar dessa forma. É uma posição segura e favorece a autonomia do adulto, possibilitando que ele realize diversas atividades enquanto carrega o bebê junnto ao corpo. Assim como a posição anterior, mantém o bebê integrado às suas atividades.

DEITADO
Nesta posição, o bebê fica deitado no pano, como se estivesse sendo ninado no colo do adulto. É uma boa posição para amamentar os bebês.

SEGURANÇA
Para garantir o conforto do bebe e de quem o carrega ao utilizar o wrap sling é necessário ficar atento a alguns cuidados:

- O ajuste do wrap sling deve ser apertado o suficiente para abraçar o bebe perto de quem o carrega, pois uma folga na amarração permitira que o bebe fique posicionado abaixo do local recomendado.

- O rosto do bebe deve estar sempre visível e perto o suficiente para beija-lo.

- O queijo deve ficar afastado do peito dele para não prejudicar a respiração do bebe.

- As costas devem estar bem apoiadas, na posição vertical a barriga e o peito do bebe devem estar perto de quem o carrega, deixando as costas em posição natural.